terça-feira, 12 de junho de 2012

Construir Casa em Vez de Comprar Casa

Construir Casa em Vez de Comprar Casa



Para quem tem disponibilidade de tempo e paciência para todos os problemas burocráticos que irão surgir, construir casa é geralmente mais vantajoso do que comprar uma casa pronta para habitação.
Comprar Casa Pronta a Habitar

Não há nada mais agradável do que chegar a uma casa e poder comprar no momento, sem ter as chatices e os problemas durante todos os meses que antecedem a finalização da construção.

No entanto, estas facilidades pagam-se caras. Como é de calcular, os construtores que constroem as casas têm margens de lucro em praticamente todos os materiais e serviços. Se eles instalarem uma piscina que lhes custa cinco mil euros, a casa custará mais 10 ou 15 mil euros. É assim a lei do mercado de construção. Todo o controlo fica do lado do construtor.

Construir Casa

Na construção da casa, você terá as responsabilidades que entender em todos os pormenores. Pode ser você a negociar os materiais de construção, as loiças, os extras, os electrodomésticos, etc. Pode também deixar isso para o construtor, se tiver confiança para o fazer.
Em termos financeiros, comprar um terreno para construir a casa tem logo a vantagem do pagamento do IMT, já que incide apenas sobre o valor do terreno. A construção não paga este imposto. Regra geral, os impostos são mais baixos para a construção de casa do que para habitação.

Poupar Dinheiro na Escolha

Há câmaras municipais que têm benefícios para quem deseja construir ou comprar uma casa nos seus terrenos. Por isso informe-se bem antes de escolher o local exacto da sua futura casa.
Há quem isente o IMT, dê subsídios aos casais jovens, etc. Tem mesmo de se dirigir à câmara municipal ou ao site.
Em ambos os casos, deverá negociar agressivamente com os bancos para conseguir as menores taxas de juro. O processo é diferente consoante seja para construção ou compra.
Construir casa tem ainda a vantagem de poder fazer tudo à sua maneira, mas é apenas para pessoas que não se importam de passar mais de um ano em deslocações e problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário